2014/04/22

Ouvi dizer que: "Nunca deves esquecer o que és, pois os outros não o esquecerão; assim poderás usá-lo como armadura, e nunca poderá ser usado contra ti.".
As armaduras do que somos, ao som de I am what I am (Gloria Gaynor).

16 comentários:

  1. É, a partir do momento em que aceitas as tuas qualidades e defeitos, sejam eles quais foram, as criticas dos outros deixam de ter efeito nesse campo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aceitar o que somos é o primeiro passo, e o mais importante.
      abc

      Eliminar
  2. Não sei onde ouviste dizer isso, mas parece-me que te andas a dar com as pessoas certas. :D

    ResponderEliminar
  3. Ouvir, à vezes, ajuda mais ainda :)

    ResponderEliminar
  4. Olha, isto fez-me lembrar a minha defesa de tese. Depois de me ter sido anunciada a nota, disse ao júri "Os srs nunca serão mais exigentes comigo do que eu próprio. Quando reli o meu trabalho para preparar a defesa, e tendo eu já sido professor, dificilmente daria mais que uma nota satisfatória a este trabalho, face às enormes falhas que lhe detetei, assim como ao meu próprio juízo crítico de razoabilidade do que escrevi".

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nem sempre é fácil ter esse sentido crítico sobre o nosso próprio trabalho.

      Eliminar
    2. Permite me que discorde, pelo menos em parte, de ti. Ninguém conhece o nosso trabalho melhor que nós próprios. Daí, direi que ninguém sabe melhor que nos onde é que ele falha. Acho que não ter noção disto é grave...

      Eliminar
    3. Também não discordo do que dizes, nem parcial nem totalmente; e embora nos desviemos do conteudo do post (que é mais da aceitação do que somos, do que do trabalho que fizemos), conhecer o nosso trabalho e/ou ter conhecimento das nossas limitações e capacidades é de extrema importância; mas no "trabalho"de natureza criativa a opinião dos outros é sempre importante, especialmente no percurso desse processo.

      Eliminar
    4. Eu sou um "fura" blogs. Levo a sempre discussão para o outro lado daquilo que se pretende... xD

      Eliminar
    5. discussões destas, especialmente por serem em "canal aberto", são sempre de salutar :)

      Eliminar
  5. Realmente o melhor é não o esquecermos, pois por vezes uma armadura fica sempre bem quando outros julgam conhecer-nos melhor que nós próprios.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É sempre bom que tenhamos as nossas armaduras.
      abc

      Eliminar