2011/12/31

Nunca fui de ter fixação por actores, mas este Natal as circunstâncias conjugaram-se e, entre os filmes que escolhi para por em dia durante as férias, volta e meia lá aparecia o Ryan Gosling.
Assim, em jeito de trilogia vi o Crazy stupid love (e como se confirma nas fotos abaixo, a personagem Hannah tem razão quando diz que o homem parece feito no photoshop), o Drive (que é um filme muito melhor do que parece à partida, e com uma excelente banda sonora) e Nos idos de Março. (que, consta, é um forte candidato aos Oscares).
Para terminar o ano em beleza, com o desejo de um excelente 2012 para todos os que aqui passam.


(Imagens de Crazy stupid love)

2011/12/30

Estes foram os 3 melhores concertos a que assisti este ano.

Josh Rouse, no Santiago Alquimista, foi um dos melhores concertos de toda a minha vida. Para além de ser um dos meus compositores de eleição, em palco superou tudo o que eu esperava. 
A companhia, o dia, a primeira fila e o público de fãs fizeram o resto... O Love vibration final, com o público literalmente em cima do palco, entrou para a lista do melhores momentos da minha vida.

Os James, nas Festas do Mar, na Baía de Cascais deram um show fenomenal. Mais uma vez, a companhia, o local e o público tornaram o momento único.

Bryan Adams não está propriamente nas minhas playlists, mas faz parte das minhas memórias de adolescência, e há duas semanas atrás, na companhia da minha irmã, viajei de novo aos 15 anos, e, com a nostalgia sintonizada, ainda me lembrava de algumas letras.
Estava na minha lista de músicos que gostaria de ver ao vivo pelo menos uma vez na vida e depois de quase 3 horas de concerto, sem pausas, a missão está mais que cumprida.

 Josh Rouse | Love vibration
(Santiago Alquimista | 15 de Maio de 2011)

 James | Sit down
(Baía de Cascais | 19 de Agosto de 2011)

Bryan Adams | Everything I do (I do it for you)
(Pavilhão Atlântico | 15 de Dezembro de 2011)

2011/12/29

Circumstance, é um filme sobre as circunstâncias da vida de duas jovens Iranianas que desenvolvem sentimentos para além da amizade.
Um filme lindíssimo, premiado no último Festival de Sundance.


2011/12/23

Porque é sexta-feira e tempo de Natal, hoje deixo como sugestão, 3 músicas que fazem parte dos meus eternos repeats.

Lanço-vos igualmente o desafio de me deixarem aqui os vossos repeats: aquelas 3 músicas que vos acompanham, de que nunca se cansam, que escolheriam para banda sonora da vossa vida, que ouvirão o resto da vida...

E eu em repeat oiço:

Lost cause (Beck)

Bitterswetheart (Ed Harcourt)

Sad eyes (Josh Rouse)

Há uns anos fiz esta mesma experiência num outro blogue, e o resultado fui um um conjunto de músicas que guardo e que oiço até hoje.

Que esta seja uma boa forma de vos desejar um bom Natal.

2011/12/22

Em tempo de Natal, Matthew McConaughey, na pele de "rapaz dos perfumes", tomou conta dos blocos publicitários. 
Dá vontade de cantar qualquer coisa natalícia da Mariah Carey...


2011/12/21

Albert Nobbs conta a história de uma mulher que fingia ser homem, do travestismos e da homossexualidade na Irlanda do século XIX.
E porque fico sempre comovido com a difícil História das mulheres, desta vez não foi excepção à regra.
Glenn Close tem uma interpretação brilhante (provavelmente com mais uma nomeação para os Óscares).

2011/12/18

"Quem tenha rabos de nagalho, não adormeça ao borralho."
Ditos (que podiam ser) gays.

2011/12/17

Strange Mercy, dos St. Vincent, é considerado um dos melhores álbuns do ano. Cruel foi o primeiro single do álbum. É de ouvir em repeat.

Cruel | Strange mercy, 2011 | St. Vincent

2011/12/14

Hoje, numa conversa, uma pessoa dizia-me: "... foi então que contactei um rapaz que fazia marquises, que era muito jeitoso...".
É sabido que a língua portuguesa é muito traiçoeira, e quando me falam em profissionais da construção que são "jeitosos", e que ainda por cima fazem marquises, temos o caldo entornado. Os gajos de jeitosos, geralmente, não têm nada, em nenhum dos sentidos. E comigo, que já devo ter o boletim de vacinas completo, esta coisa dos "jeitosos" que fazem marquises e biscates diversos, e que no verão me aparecem com camisas havaianas, corre sempre mal.
Por isso, há muito tempo que defendo a teoria de que os cartões de visita destes biscateiros, que nos aparecem nas caixas de correio (mesmo quando dizemos que não queremos publicidade!), deveriam trazer uma fotografia de corpo inteiro do dito.
Digam lá se não dava jeito para escolher um biscateiro jeitoso?
O rapaz que fazia marquises, ao som de Summer dress (Red house painters).

2011/12/09


Projecto do britânico britânico Faris Badwan com Rachel Zeffira.



2011/12/06

O Natal trouxe-nos anúncios de perfumes e, em horário nobre, a Springfield tem nos presenteado com "rapazes dos perfumes" de rabos ao léu. 
Seja ao pequeno-almoço ou a outra refeição, assenta-lhes bem o nome: Forever free.


Rabos ao léu, ao som de Breakfast at Tiffany's (Deep blue something).

E o vencedor do PIXEL | 1.º CONCURSO DE PEQUENAS HISTÓRIAS LGBT é o Arrakis (Mélange) com a História #06 - BROMANCE.

Parabéns ao Vencedor, às finalistas e aos restantes participantes.

Relembro e alerto que o e-mail/convite enviado há uma semana a todos os participantes ainda aguarda resposta de alguns.

Fica o registo dos resultados finais.

2011/12/05


Contam-se as últimas horas de votação (poll disponível no topo do blogue), para escolha da história vencedora do PIXEL | 1.º CONCURSO DE PEQUENAS HISTÓRIAS LGBT. A disputa ainda parece acesa...

Relembro que os 3 finalistas do concurso são:

História #06 - BROMANCE
Autor: Arrakis (Mélange)




História #16 - REDENÇÃO 
Autora: Inês (Tales of Gondwana)

  
Actualização: Era suposto a votação ter terminado às 20h00, como estava programado, mas a aplicação de sondagens do blogger diz que são mais 7 horas, portanto, são mais 7 horas.

2011/12/04

"Meter a boca no trombone."
Ditos (que podiam ser) gays.

2011/12/02

Nesta semana, interiormente atribulada, descobri o segundo álbum do norte-americano Bon Iver (Justin Vernon). Uma pérola. 10 canções, com 10 videos (lançados esta semana na versão deluxe). Cada música tem o nome de um local ou cidade, e inclui uma Lisbon (de Ohio).
Recomendo a audição. Porque é sexta-feira. Segue em escuta.


Beth/Rest | Bon Iver | Bon Iver, 2011