2011/08/29

"Se estamos dispostos a dar a nossa vida por alguém, não estaremos dispostos a arriscar a nossa felicidade por esse alguém?"
Traduzindo: será correcto abdicar de parte do tempo que deveria e poderia passar com a minha filha, em prol do que dedico à relação com o meu namorado?
Ou, vendo de outro prisma: se estou disposto a dar a vida por ela, estarei disposto a abdicar da parte da minha felicidade que envolve uma relação amorosa?
Já sei que as respostas serão política e teoricamente correctas, mas o caso prático é este: a meio daquilo a que poderemos chamar "crise existencial", ouvimos uma frase de fim de episódio de uma qualquer série da Fox; reflectimos sobre o assunto; no dia seguinte, de forma bruta e crua (como a própria frase), o Universo dá-nos uma resposta.
Perguntas e respostas, ao som de Universal (Blur).

4 comentários:

  1. Na minha simples opinião há tempo para tudo menos para o que não se quer...

    ResponderEliminar
  2. Estou a acabar de ler um livro que tem algo a ver com isso, mas de uma forma mais drástico.
    De qualquer forma é um bom livro que te aconselho: "Brooklyn" de Colm Toíbin.

    ResponderEliminar
  3. tiago:
    A pergunta não era essa, mas entendo que seja essa a resposta tentadora.

    pinguim:
    Obrigado, vou procurar.

    ResponderEliminar
  4. Talvez não hajam respostas certas para a tua pergunta, mas na minha perspectiva, se a pessoa que amas te retribui o sentimento, então é capaz de perceber que prescindir um pouco do namorado também é uma forma de mostrar amor.

    ResponderEliminar